quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Henrique / Breno, Inter cambistas

 

rotary

Na ultima quinta-feira eu postei que a quinta é o dia oficial das coisas acontecerem para não assumir meus compromissos. Nessa eu estava determinado em cumprir.

Participei da primeira reunião do Rotary e descobri que tenho um amigo que não é tão amigo assim. Ao iniciar a reunião seria necessário que um visitante fizesse uma leitura. O primeiro convidado a fazer a leitura foi o Leandro, mas o sem graça passou a bola para mim… Iniciou uma breve discussão de “vai você”, e como eu  não gosto desse empurra empurra acabei aceitando.

A reunião foi legal e o grupo que participei tem um trabalho forte com intercambio. Nesse dia conheci várias pessoas, mas procurei conversar mais com os Inter cambistas. Ri muito ao saber que o equatoriano que estava na reunião prendeu sua mão brincando com uma algema na casa onde estava hospedado.

Nesse dia dois inter cambista falaram, uma era a filha da pessoa que me convidou para reunião e o outro era tinha acabado de voltar da Alemanha. Pronto a meta era conhecer esse último.

Aproximei meio envergonhado e conversei com ele. O interessante que o resultado das experiências que ele, o Henrique, e os seu pais mais notou foi a perda da timidez. A conversa foi direcionada para esse assunto(claro, era do meu interesse) e fiquei impressionado com os relatos do Henrique e dos casos de interação que teve que fazer.

Também conheci o Breno, o seu irmão mais velho, que também fez um intercambio para Hungria, esse ainda mais descolado do que o Henrique.

Uma coisa que me chamou atenção foi um colete que estava usando. O colete estava cheio, mas cheio mesmo, de broches e penduricalhos. Curioso perguntei o que era aquilo e tive a grata surpresa de saber que cada broche era o resultado de uma ponte com outro Inter cambista, ou seja, durante o ano que passou na Alemanha ele fez muitas pontes de relacionamento.

Outra coisa legal foi saber que tinha uma inter cambista na casa do meu amigo, resultado de uma ponte feita entre sua filha durante a estadia no  México.

Gostei muito dessa história de intercambio e fiquei muito feliz de conhecer mais um método de como superar a timidez…

Um comentário:

  1. Puxa, e eu achando que estava ajudando a enfrentar a timidez...

    ResponderExcluir