sábado, 15 de janeiro de 2011

Ludmila, liberdade para dentro da cabeça

drogas
Revoltado! Passando mal, tive que levantar arrastado para cumprir um compromisso e a pessoa falha. Que vontade de gritar….
Fora o dia com uma gripe enjoada, o sábado foi tranquilo.
No fim da noite fui abordado por uma pessoa enquanto estava de carro, achei que era a oportunidade de conhecer alguém, mas a mulher que me abordou queria que eu levasse um bêbado em casa no qual ele nem sabia o endereço de tão bêbado que estava. Essa ponte do rio que cai realmente não quis fazer.
Hoje conheci três pessoas, o Paulo e Cristiane, e a Ludmila.
Paulo e Cristiane são consultores de eventos e reuniões. Fizeram um trabalho de diagnóstico muito bom no grupo que participo, porém sua conclusão do trabalho não foi feliz, minha opinião pessoal. Assim não os escolhi para falar.
Mesmo com um dia de pouca oportunidade, fiz uma ponte interessante. Ao ver uma pessoa tímida e solitária sentada, aproximei para conhece-la. Era a Ludmila.
Meio sem graça perguntei qual era sua história e descobri uma menina de 18 anos sofrida no mundo das drogas, que estava procurando uma oportunidade para sair.
Hoje ela mora na rua, já que foi expulsa de casa (vou preferir não falar o motivo). Sem entrar em julgamento da sua história me prontifiquei em ajudar.
Amanhã almoçaremos  juntos e nos conheceremos melhor.
Espero que esta seja uma ponte onde a Ludmila possa ver algo de bom do outro lado.

4 comentários:

  1. Cara, gostei muito da iniciativa de ter procurado essa menina, mas não pelo fato de ir simplesmente conversar, neste caso você fez mais que isso... Você se propôs a ajudar e acho isso muito bacana.
    Espero que dê ótimos frutos.

    ResponderExcluir
  2. É importante fazer uma reflexão sobre o texto:
    http://comocagarnoescritorio.blogspot.com

    Fred Kaiser

    ResponderExcluir
  3. Ahahaah, não acredito quem mandou essa mensagem é o Fred Kaiser.
    Taí um dos mais loucos que conheci...

    ResponderExcluir