terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como é difícil criar um blog



A idéia surgiu, agora é criar um blog no blogger do Google e iniciar a aventura. Certo?
Errado.
Segue aqui um conselho para quem quer iniciar um blog: não seja tão crítico com você, pelo menos no início.
Fiquei sete dias procurando tudo o que há de legal em blog para colocar no meu. Para começar, depois de escolher um nome, não muito criativo, chega um folgado (lê-se Bruno Quaresma) e diz que o nome está uma merda. Putz, criandoponte.blogspot.com não parecia tão ruim, mas acho que ele tinha razão. Gastei um tempão procurando um nome até lembrar o meu tempo de faculdade no Espírito Santo .
Meus relacionamentos entre trabalho(Vitória-ES) e faculdade(Vila Velha-ES) eram unidos através da terceira ponte, ops Terceira Ponte, taí um nome legal. Foi assim que passei de fase.
Foi uma luta para criar o blog no formato ideal, afinal nem sei qual é o formato ideal. Usei os layouts prontos do blogger, fiz algumas alterações, mas nada fica “ideal”. O mais engraçado é que quando abri outros blogs a maioria parecia ser legal. Alguns pareciam ter coisa de mais, outros de menos, porém pareciam ter um layout legal.
Ps.: Espero conhecer um webdesing disposto a me ajudar o mais rápido possível.
Mesmo trabalhando de 8:00 as 18:00hs fiquei louco fazendo o layout durante sete dias até as 03:00hs da manhã, buscando o que tinha melhor em todos os blogs agrupando tudo para tornar o meu muito melhor para todos. Cara é tanto lixo que vc encontra. Quando percebi já tinha trocado o layout centena de vez e no final parecia um carro de fantasia de escola de samba sem grana.
Como diz meu tio Valmir: “Sofri mais que sovaco de aleijado, quando a muleta é nova e a feira é longe”.
Até que eu entendi que quem não tem o dom do layout tudo que ele faz é tão ruim que qualquer coisa que mexer pode melhorar, o que não quer dizer que uma hora ficará bom.
Cansei de layout.
Começarei o blog da forma que está e quem achar que está ruim, por favor, candidata-se a me ajudar.
 Que venha 1 de janeiro.
Ps.: Uma boa sugestão para quem quer iniciar um blog: http://www.dicasblogger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário