sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rodrigo, Professor de Inglês

imagesCALB7X0F
Faz algum tempo que tenho interesse em participar das aulas de inglês que acontecem na minha empresa. Tenho enrolado bastante para conversar com o professor, que sem sacanagem parece muito com o Rocky Balboa(descobriu o motivo da foto, né?).
Após as ministrações das aulas no horário de almoço ele almoça no mesmo restaurante que eu, porém nunca tinha interagido de forma a conhecê-lo.
Hoje foi diferente, abordei no final da aula e, num instante destemido, perguntei se ele almoçaria no restaurante perto da empresa. Com a resposta positiva fomos almoçar juntos.
Que evolução! O que eu precisava saber sobre a aula gastou apenas 10min e o restante foi numa conversa muito interessante.
Até hoje não conhecia alguém que fala fluente apenas por ter estudado em escola de inglês, ele é o primeiro. Claro que para dar aula ele teve suas experiências internacionais.
A conversa foi bacana sobre intercâmbio (resultado da experiência de ontem), dos lugares onde tem cursos intensivos e das experiências não muito bem sucedidas.
Segue uma dica para quem vai estudar inglês fora:”Nunca fale que você é brasileiro, pois as pessoas que estarão perto de você falarão em português e pode prejudicar seu aprendizado”. Essa dica foi legal, ou seja, você pode inventar uma língua qualquer e isso parece bem divertido.
Outro assunto interessante foi sobre o tio dele que era americano, talvez do FBI.
No final das contas farei uma aula experimental na quarta-feira…

Nenhum comentário:

Postar um comentário