quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Churros da lili, o melhor de Guarapari-ri

Essa semana fiquei muito feliz ao saber que um dos leitores do blog foi contaminado pela idéia.
Em tempo de chuva, o leitor teve o desejo de parar em um ponto de ônibus e oferecer carona para as pessoas, uma atitude de fazer o bem e quem sabe formar amigos.

Gostei muito da idéia de construir a ponte fazendo o bem, hoje até colei a idéia.
Durante o percurso da Rodovia do Sol, direção Vila Velha - Guarapari, parei em três pontos de ônibus para oferecer carona. Claro que a minha timidez foi o agente inibidor, mas utilizei um artifício muito conhecido: "Boa tarde, Guarapari é prá lá?".
Na esperança de alguém falar: "Sim, estou indo para lá também", fiquei a ver navio. Ninguém se ofereceu, mas me coloquei a disposição em levar, sem sucesso.

Apesar de não conseguir dessa forma, cada vez que passava por um ponto de ônibus e tomava a iniciativa o meu coração batia forte, a alegria de ter vencido o bloqueio era prazerosa.
Espero tomar mais ações dessa em BH, será um bloqueio e tanto vencido.

Mas, para aqueles que gostam das histórias de outras pessoas, não ficarei devendo.

Ao chegar à praia das Castanheiras, parei para comprar um churros. Conversa vai, conversa vem, brincamos que hoje morreu a Lili (mulher do Roberto Marinho) e que ela poderia ficar despreocupada que para morrer outra lili demoraria muito. Falamos sobre os fiscais da praia, hoje é o ministério público que está fiscalizando em Guarapari, que está notificando todos os trabalhadores de ruas que não estão no ponto regulamentado pela prefeitura. Quanto a isso tudo bem, o problema é que esses pontos estão fora do calçadão e da praça, apenas nas ruas laterais. Isso atrapalha as vendas e privilegia aos que estão mais próximos da praia.

Olha como o Marketing é bom. Todos que passavam, olhavam o nome do Churros e gritava "Churros da Lili". Parece engraçado, mas soa bem. Já íntimo do casal super simpático, comecei a gritar, "o melhor de Guarapari-ri", sempre que alguém repetia a frase.
O legal é que ao ir embora chegou uma criança com os pais dizendo: "churros da lili". Adivinha com que frase a lili emendou?

3 comentários:

  1. Muito legal! O aquecimento já valeu, são 6 dias e 6 pontes construídas...

    Agora, está na hora de conhecer pessoas, digamos, diferentes, até agora você aproveitou os prestadores de serviços(vendedores, taxistas).

    Vamos aumentar o desafio?

    ResponderExcluir
  2. Leandro, você tem razão!

    O prblema é que estou muito fora das condições normais e o tempo disponível com a rotina atual está me limitando bastante.
    Para a primeira semana está um bom treinamento...
    Semana que vem espero atingir outro nível.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu já havia ouvido de algo parecido em algum país do oriente médio. Se não me engano, quando vc esta de carro e outra pessoa esta indo para o mesmo lugar, você é obrigado a dar carona com risco de a pessoa te denuncia e ainda ganhar uma multa! Tentei fazer uma pesquisa rapida, porém o horario do rango acabou de acabar!
    E concordo com o Leandro, mas não espere "semana que vem" você pode começar a agir o quanto antes...

    Um abraço e boa sorte na sua próxima ponte...

    ResponderExcluir