quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Kelly, no seu nome tem medo

images
Esse blog está mudando minha nada mole vida.
Além de refletir sobre algumas situações que passam e que nunca dei tanta importância, estou descobrindo coisas da minha rotina que não tinha percebido. Por exemplo: Quinta-feira é o dia de dar “merda”.
Essa é a terceira quinta-feira que quero assumir um compromisso de ir na reunião do Rotary Club , mas alguma coisa sempre dá errado. Dessa vez a Késia ficou doente e muito doente.O pior é que sempre deixo, na quinta-feira, para conhecer alguém na reunião que nunca vou.
Hoje, por exemplo, quase furei o compromisso, pois tive que cuidar dela… Fui salvo pela padaria, já que tive que ir lá comprar a janta.
A abordagem de hoje foi simples. mas teve uma característica interessante.
A kelly é uma pessoa que trabalha no caixa da padaria trigopanne. É muito comum a minha ida até lá e sempre conversei com ela e com as atendentes de forma seca. Hoje resolvi puxar um assunto mais demorado durante a compra, porém para registrar no blog perguntei o seu nome.
Cara, ela assustou.
A atitude dela me impressionou. Se conhecer as pessoas pelo nome é o ápice dos bons relacionamento e da educação, porque se assustar quando perguntarem o seu nome?
Observando pratrasmente(caramba, lembrei do Nelson),aas pessoas que conheci tiveram uma atitude diferente, não tanto como a Kelly, quando perguntei o nome.
Será porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário