domingo, 9 de janeiro de 2011

Lição 2 – A ansiedade de resultado pode frustrar seu projeto

uomo02

Durante a semana houve um comentário de um leitor que me fez parar e pensar.

Oito dias se passaram e achei que já deveria estar mais sociável. Porém, não contava que a rotina e os meus próprios sentimentos(talvez temperamentos) atrapalhariam tanto.

O recurso de conhecer alguém que fornecia um produto  foi mais que um subterfugio de timidez, mas um recurso facilitador de aproximação, já que a minha rotina não permitia o contato com as pessoas e meu cansaço não me dava disposição em dialogar.

Isso quase me frustrou, pois o objetivo parece não estar sendo cumprido e que seria muito difícil na atual condição.

Hoje, graças a uma volta no calçadão da praia areia preta, percebi que estou tendo uma evolução. Espontaneamente interagi com duas famílias, na verdade com as crianças, que só percebi depois de ter feito tal ação.

Isso não está nem perto do que quero alcançar, mas já é o princípio da aprendizagem.

Coloquei a cabeça no lugar e acalmei a ansiedade.

O desejo de evoluir não pode superar a importância dos pequenos começos, se assim acontecer, não atingirei a grandiosidade do meu objetivo, pois ela é formada das pequenas evoluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário