segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Endrerry, o Lingador

logo_pedinte

Quem sou eu para julgar a realidade dos outros, mas…

Hoje fui à Igreja e no final da reunião apareceu o Endrerry,. En o que? Essa foi a pergunta que fiz ao me aproximar dele.(fiz a pesquisa no google e não apareceu resultado)..

Depois da reunião tinha um lanche para os participantes e após algum tempo confraternizando, percebi uma pessoa com um bolsa tipo do exército aguardando algo. Resolvi me aproximar e conhecer a história do Endrerry.

Sei que é feio desconfiar das pessoas, mas quando perguntei  a sua história ele iniciou assim:”Eu sou de Itaúna, estou chegando de João Monlevade e preciso de dinheiro para completar minha passagem para chegar em casa. Estou cansado e morrendo de fome. Olha aqui minha passagem com o meu nome, sou o Endrerry ”.

Tudo bem, mas como não entendi o nome dele, peguei a passagem para conferir. O camarada tomou a passagem da minha mão  e perguntou para que eu queria (cara, ele me ofereceu). Quando falei que era apenas para entender seu nome ele me mostrou a identidade. Perdeu um ponto comigo. A partir desse momento não consegui confiar no que ele falava, já que não deixou ver o nome na passagem (se estava lá porque ficou tão nervoso?).

Contando que foi para João Monlevade para procurar emprego, disse que tem uma profissão, mostrando o crachá da ex-empresa com descrição lingador(sei lá o que é isso, o google não soube me explicar).

O mais triste foi ver ele comer pra caramba, ser tratado bem(pude presenciar isso enquanto conversávamos) e depois sair falando mal das pessoas e da igreja por não ter conseguido o dinheiro que queria.

Faltou o dinheiro mas não faltou cuidado…

Nem vou contar a parte que ele me pressionou para ajuda-lo, só porque lhe dei atenção….

Um comentário: