sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

365 pontes em 2011


Relacionamentos, pontes, contatos, entre outros nomes, isso pode mudar a sua vida.
Essa semana ouvi de alguém, uma profissional de RH, que sou tímido, mas comunicativo. Cara, comunicativo? Para que serve ser comunicativo?
Ser comunicativo deve ter suas vantagens, mas ser tímido não abre portas, além de "não entrar no reino do céu".
Comecei a observar meus relacionamentos e como eles eram iniciados.
Incrível, não nomeio relacionamento aproveitando as oportunidades surpresas que a vida nos dá. A maioria deles é baseada em vários encontros, por iniciativa da outra pessoa ou por intermédio de um conhecido.
No ano passado fiz um curso de oratória muito bom, com o instrutor Luiz Cláudio da Humanni (http://www.humanni.com.br/), e no primeiro dia de prática tínhamos que nos apresentar. Apresentei-me, falei sobre alguns pontos de minha vida conforme um roteiro e fiz uma pequena dinâmica para ilustrar uma filosofia de vida, que no caso era "Não tenho toda a verdade, por isso vale apena ouvir os outros". Por votação da turma acabei me destacando e ganhando um chocolate TALENTO, fazendo referencia ao meu bom desempenho. Como diz o mineiro, nuuuuuuuuu(abreviação de Nóoooo, que é abreviação de Noooooossa, que é abreviação de Noooooosa senhora, que é ...), realmente sou comunicativo.
Porém, sempre esses porém, aprendi algumas técnicas para iniciar um relacionamento, seja no aeroporto, na fila ou até mesmo em um supermercado, e a atividade prática era conhecer três pessoas em uma situação qualquer. Então, não consegui fazer nenhuma. Sou muito, que saco, tímido para iniciar um relacionamento sem ter um agente "motivo" para me aproximar.
Dizem que uma pessoa inteligente reconhece sua limitação e uma pessoa sábia reconhece para supera – lá (Cara, não sei se dizem, mas ficou bonita essa frase).
A melhor forma de vencer essa limitação é praticando, essa sim é uma frase dita por alguém, palavras do Luiz Cláudio.

Esse blog é para registrar a execução de um dos maiores desafios pessoal da minha vida.
Em 2011 conhecerei uma pessoa por dia.
Aqui você acompanhará diariamente cada passo dessa caminhada e conhecerá, sob meu ponto de vista, 365 pessoas no ano de 2011.

Divulguem essa idéia e se quiserem me ajudar, almejem me conhecer.
No dia 31 de dezembro disponibilizarei um numero de telefone para contatos.

Até 2011 e boa sorte para mim!

4 comentários:

  1. Se vc chegou até aqui, comente!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Parabéns pelo objetivo pessoal e lhe dou minha palavra que não irei te apresentar ninguém em 2011 (rsrsr. Então, é tempo de conhecermos novas pessoas, vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  3. Mas,

    se você passar seu telefone e essa pessoa quiser te conhecer, não necessariamente terá sido uma iniciativa sua.

    É o que penso...

    ResponderExcluir