segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aldeci – Milho Verde e Pamonha

MILHO-COZIDO-NO-MICRO

Hoje mais uma vez me esbarrei na dificuldade de tomar a iniciativa. Estava no escritório quando chegou o irmão de um amigo. A pessoa parecia interessante, trabalha com surf e tinha um bom papo. Meu amigo até tentou intermediar uma  conversa, mas a vergonha de me expor ao ridículo por causa de um blog me travou.

Diferente dos dias anteriores, hoje eu estava disposto a iniciar uma conversa por iniciativa minha. Infelizmente tive que usar um pretexto o qual me rendeu uma despesa de dois reais, mas está valendo.

Apesar de trabalhar em Belo Horizonte, nessa primeira semana de janeiro estou no escritório de Vitória. Um lugar muito bacana e bem localizado.

Antes de descer o elevador olhei para fora do prédio e vi uma senhora vendendo milho e pamonha, olhai a oportunidade. Fiz um comentário com os amigos do serviço e eles me deram a dica que a senhora fica ali já algum tempo e que eles já conhecem o movimento. Ao descer o elevador não quis perder a oportunidade de ter a iniciativa e assim foi a conversa:

Cheguei pedindo um milho verde, porém já tinha duas meninas aguardando. Sem saber o que dizer perguntei a senhora: “Quanto é o milho?”. Ao ter a resposta de R$2,00, falei para ela que estava muito barato.ahaahahaha As meninas endoidaram comigo e começou o principio de um dialogo. Uma delas até ficou comendo milho antes de ir para o ponto de ônibus, ficou nítido que ela estava aguardando puxar assunto. Até tentei, duas vezes, mas ela me respondia sem render o assunto.

Fiquei sem graça e fui para o lado da senhora do milho. Peguei o milho para comer e após um minuto, olha a manhã da comerciante, ela afirmou me perguntando se eu já tinha pago. Falei que não e esperei mas uns três clientes sair para começar o meus  questionamentos.

Aldeci é uma senhora que mora em Joana D’arc e possui dois carrinhos de milho verde e pamonha. Ela vende seus produtos de segunda a quinta em frente a caixa econômica da reta da penha. Suas vendas são boas dá para sustentar sua casa. Apesar de ser muito simpática ela ficou meio desconfiada com o rapaz que tanto a questionava, mas no  final ela se abriu para um belo diálogo e cheio de bons votos para 2011.

Espero chegar ao ponto de não ter que gastar dois reais com desculpa para iniciar uma conversa, mas se acompanhar um milho tão gostoso como da senhora Aldeci, até que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário