terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Patrícia, a carioca

Cansaço, hoje me resumo nisso.

Estou aprendendo como a rotina impacta nos relacionamentos. Apesar de estar fora da rotina "normal", hoje foi um dia difícil para dar continuidade a idéia.
Sai de casa cedo para trabalhar, bem mais cedo que estou acostumado, e por ironia do destino tive que passar pela Terceira Ponte. Sem engarrafamento eu demoraria 15 minutos para chegar até a ponte e atravessa - lá, mas logo hoje só para chegar no pedágio demorei 50 minutos. Com esse tempo realmente dá para fazer uma amizade ou até mesmo arrumar uma confusão com os motoristas folgados.

Sem muito ânimo para conversar com alguém, fiquei torcendo para ter um carro quebrado na estrada para Guarapari, assim teria uma desculpa mais fácil para me aproximar.
Infelizmente para mim, e felizmente para os outros motoristas, não houve nenhum caso.

Cheguei no Centro de Guarapari às 20:30, duas horas a partir de Vitória.
No apartamento em que meus pais moram só tem uma garagem, após dar seis voltas no quarteirão e não achar vaga (Guarapari está um inferno de pessoas), foi necessário pedir a vizinha uma garagem emprestada. Nessa oportunidade conheci a Patrícia, uma carioca que puxa um ssssssssssss que é uma beleza. Ela tinha acabado de chegar de Campos.

Graças a Deus! Já estava pensando com que força iria sair para conversar com alguém. Com a cara de cansaço que estou assustaria qualquer um.

Como essa ponte foi pequena, cerca de 10 minutos de conversa, não tenho muito para falar da carioca, porém amanhã estarei no Rio e devo fazer um contato imediato lá, nem que seja o taxista.

3 comentários:

  1. Opa!
    As histórias estão bem bacanas. Tá virando rotina visitá-lo antes de ir dormir. Não deixe de atualizar!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso você tentou fazer a sintonia fina para ver se parava de chiar?

    ResponderExcluir
  3. Igor
    Tentarei postar sempre em sequencia aos acontecimentos, porém devido ao acesso à internet é possível que falhe algum dia.
    Bom saber que você será um companheiro na caminhada.
    Se quiser pode lançar um tronco

    ResponderExcluir