domingo, 2 de janeiro de 2011

Mineiro da Pousada

imagesCAQETEZZ

Que sufoco!

Domingo dia 2, acordei 12:00 dei pulinho na praia para jogar um frescobol com o futuro cunhado e infelizmente não tive nenhuma oportunidade. Mas missão definida é missão cumprida.

Hoje tive que dormir na casa de praia da sogra. Pois é, casa da sogra parece castigo, mas não foi. Ainda não contei a ideia para a família, por isso minha sogra achou estranho colocar uma cadeira na rua deserta e ficar sentado olhando pro nada. Creio que ela achou que tinha ficado chateado com alguma coisa e veio conversar ….ahaahahah coisa de sogra.

Então vamos ao que interessa, após quarenta minutos sentados na porta de casa aparece um camarada barbudo com a camisa do América de minas gerais, eis uma oportunidade. Ele passa dizendo: “vocês fugiram do barulho, gostei de ver”.

Depois de algum tempo de conversa, descobri que ele era o dono da pousada vizinha da casa. Não sei bem se é uma pousada, ele me disse que fez uma casa, colocou umas camas de concreto e divulga no jornal de minas gerais.

O cara é um comédia, o início da conversa é resultado de uns mineiros na pousada que veio com um golf cheio de som. Adivinha como ele resolveu o barulho? Apareceu duas mulheres para perguntar quanto era a diária, essa foi a oportunidade para falar com os hospedes que eles estava incomodando os vizinhos a tal ponto que as mulheres dos policiais vieram reclamar. Depois de uma grande gargalhada ele solta um “Nem precisei brigar”….

Em menos de alguns minutos descobrimos que ele tem outra pousada na praia do morro e que também trabalhava com fotografia. Brinquei com ele dizendo que fazia um monte de coisas, foi suficiente para contar um pouquinho da sua história.

Ele morava na favela e tinha que dar um jeito para sobreviver, aprendeu que´para se dar bem na vida ele tinha que falar o que as pessoas gostavam de ouvir. Utiliza isso até hoje, principalmente no ramo de fotografia. Palavras do mineiro: “eu tiro umas fotos de algumas mulheres e falo que elas estão de matar, mas de matar de raiva ahahaha. O importante é no outro dia está com o contrato marcado.”

Então, essa foi a ponte de hoje… Muito divertida.

Espero conseguir criar minhas pontes com as minhas próprias iniciativas, o inicio da temporada está sendo um desafio, mas um ótimo estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário